Templates de WhatsApp são mensagens padronizadas e previamente aprovadas pelo WhatsApp API, utilizadas para iniciar conversas com seus clientes. Eles podem ser usados para enviar notificações, lembretes, confirmações, avisos de pagamento, entre outras comunicações importantes.
Esses templates são classificados em três categorias:
Marketing: utilizados para abordagens promocionais, ofertas, lançamentos de produtos e campanhas de engajamento com seus clientes.
Utilitário: aplicados em comunicações relacionadas a processos e serviços, como notificações de cobrança, mensagens de suporte, follow-up de vendas ou até mesmo migração de canais para atendimento via WhatsApp — desde que sigam as diretrizes específicas para esse tipo.
Autenticação: exclusivos para envio de códigos de verificação ou mensagens relacionadas a login e autenticação de usuários.
Imagine que sua equipe utiliza o chat da Nvoip para se comunicar com os clientes. Com os templates de WhatsApp, é possível automatizar mensagens em diferentes momentos do atendimento.Por exemplo: ao encerrar um chamado de suporte, a plataforma pode enviar automaticamente uma mensagem de agradecimento e se colocar à disposição para futuras necessidades. Ou ainda: se um cliente ficar inativo por alguns dias, você pode disparar uma mensagem para retomar o contato e manter o relacionamento ativo.
1 - Configurações do template: é aqui que você define todos os elementos do template, como cabeçalho, corpo da mensagem, botões e outras opções de conteúdo.
2 - Idiomas: nesta etapa, você escolhe os idiomas em que o template será criado, permitindo atender clientes em diferentes linguagens.
3 - Prévia da mensagem: aqui você visualiza, em tempo real, como a mensagem está ficando à medida que edita o template.
1 - Configurações do template: é aqui que você define todos os elementos do template, como cabeçalho, corpo da mensagem, botões e outras opções de conteúdo.
2 - Idiomas: nesta etapa, você escolhe os idiomas em que o template será criado, permitindo atender clientes em diferentes linguagens.
3 - Prévia da mensagem: aqui você visualiza, em tempo real, como a mensagem está ficando à medida que edita o template.