Integrando a Nvoip com CRM Atendare

Integrando a Nvoip com CRM Atendare

O que é o Atendare?

O Atendare é um sistema de CRM e automação de vendas que ajuda empresas a gerenciar suas oportunidades comerciais de forma prática e eficiente.
Com ele, é possível organizar contatos, acompanhar negociações, criar fluxos de vendas e centralizar a comunicação com os clientes em um único lugar.

Tipos de Integração

Integrando o Atendare com a Nvoip, você pode realizar ligações, enviar SMS e mensagens via WhatsApp diretamente do CRM. Essas atividades ficam disponíveis para acompanhamento no seu lead, ajudando sua equipe a centralizar a comunicação e otimizar o processo de vendas.

Requisitos da Integração

Para realizar a integração da Nvoip com o Atendare, é necessário ter uma conta em ambas as plataformas, além dos seguintes requisitos específicos para cada canal:
  1. Ligações: é necessário ter um número virtual contratado com a Nvoip e créditos em sua conta.
  2. Envio de SMS: é necessário ter créditos na conta e solicitar uma liberação da nossa equipe. Para essa liberação, clique aqui e entre em contato com o time de atendimento.
  3. Envio de WhatsApp: é necessário ter sua conta Business do Facebook conectada à Nvoip. Clique aqui e acesse o manual completo de integração de WhatsApp.

Case de Uso

Imagine que sua equipe está utilizando o Atendare para gerenciar leads e negociações. Com a integração da Nvoip, é possível realizar ligações, enviar SMS ou mensagens via WhatsApp diretamente do CRM, sem precisar sair da plataforma. Por exemplo: ao classificar uma negociação como perdida, é possível enviar uma mensagem de acompanhamento via WhatsApp, mantendo o relacionamento ativo e abrindo espaço para futuras oportunidades de negócio.

Passo a Passo

1 - Conectando o Atendare a Nvoip

Para conectar a Nvoip ao Atendare,  entre em seu CRM, clique em Configurações -> Integração e busque por "Nvoip". Após isso, clique em "Conectar":


Na sequência, será exibida a tela de login da Nvoip. Basta inserir suas credenciais de acesso e concordar com as Permissões de Acesso:

 

Após seguir todos os passos, sua conta da Nvoip estará integrada ao Atendare.

2 - Disparando ligações

Para disparar uma ligação no Atendare pela Nvoip, basta entrar em qualquer negociação de sua conta e clicar sobre o telefone do contato. Após isso, selecione a opção "Nvoip":


Após esse passo, uma chamada será originada para o seu usuário autenticado. Assim que atendida, a ligação seguirá para o número do lead, e os dados da chamada serão automaticamente registrados no histórico do lead:



3 - Enviando WhatsApp

Para enviar uma mensagem via WhatsApp pelo Atendare integrado à Nvoip, acesse qualquer negociação e clique sobre o telefone do contato. Em seguida, selecione a opção ‘Enviar mensagem’ e, logo depois, escolha ‘WhatsApp’:


Em seguida, será exibida uma tela lateral com todos os templates de WhatsApp aprovados no seu painel da Nvoip. Basta escolher o modelo desejado e clicar em ‘Enviar’. Caso o template possua variáveis, os campos correspondentes serão exibidos para que você preencha antes do envio:


Após isso, o histórico da mensagem será registrado em sua timeline:


4 - Enviando SMS

Para enviar um SMS, clique em ‘Enviar mensagem’ dentro da negociação. Em seguida, será aberta uma tela lateral onde você poderá digitar o conteúdo do SMS desejado. Após escrever a mensagem, basta clicar em ‘Enviar’ para concluir o envio. Lembre-se: cada SMS permite o envio de até 160 caracteres.





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