Integração com o WhatsApp
A integração da Nvoip com o WhatsApp pode ser realizada para diversas finalidades, como gerenciamento de mensagens, automação de respostas, relatórios de consumo, histórico de atendimento e muito mais.
É preciso ficar atento a algumas regras antes de integrar. Elas estão disponíveis na página oficial do Whatsapp ou clicando aqui.
Passo 1: Cadastros e Pré-requisitos
1.1 - O
WhatsApp é um serviço de mensagens que pertence à Meta (antigo Facebook)
. Por isso, para que a integração possa ocorrer é necessário possuir cadastro no Facebook. Caso ainda não tenha uma conta do Facebook,
clique aqui.
1.2 - Também certifique-se de que o número de telefone que pretende usar não esteja cadastrado em um aplicativo do WhatsApp Business. Se for o caso, exclua a conta ou substitua o número. Atente-se que este processo não permite a realização do backup de conversas e contato e no caso da exclusão da conta esses dados são perdidos.
Passo 2: Conectando sua conta do Facebook a Nvoip
2.1 - Acesse o painel da
Nvoip com o usuário administrador, clique em
[Configurações] e selecione
[Integrações].
2.2 - Um Pop Up se abrirá. Se você já estiver logado no Facebook basta clicar em Continuar como o usuário. Se não estiver logado, efetue o login com o usuário e a senha do Facebook que deseja utilizar.
2.3 - Aceite conectar sua conta do Facebook a Nvoip clicando em Começar.
Passo 3: Configurando a sua conta do Facebook Business
3.1 - Caso você não possua uma conta no Facebook Business escolha a opção Criar uma conta empresarial.
3.2 - Se você já possui uma conta no Facebook Business basta selecioná-la clicando na seta. Lembrando que o sistema reconhece as contas do Facebook Business que estão associadas ao seu Facebook pessoal.
3.3 - O Facebook possui algumas restrições em relação ao nome da empresa como usar tudo em caixa alta ou mencionar marcas que não tem relação com a sua empresa (como o próprio WhatsApp ou Facebook). Fique atento à sinalização e consulte as regras da plataforma.
3.4 - Além disso, o Facebook exige que o site associado a sua empresa seja certificado. Após preencher as informações da empresa clique em Avançar.
Passo 4: Criando uma conta no WhatsApp
4.1 - Caso já tenha desvinculado seu número do aplicativo WhatsApp Business ou seja um número novo, clique em Crie uma conta do WhatsApp Business.
4.2 No campo abaixo preencha as informações do seu perfil do WhatsApp seguindo as diretrizes do Facebook e avance.
4.3 - Nesta etapa selecione o DDI (código do país) correspondente ao número (O DDI do Brasil é o 55) e insira o seu número no campo indicado.
4.4 - Escolha a opção Ligação telefônica para receber o código de confirmação do WhatsApp e certifique-se que seu telefone está apto para receber ligações. Caso o seu número esteja direcionado para um URA, ela precisará ser desabilitada momentaneamente para a recepção do código.
4.5 - Insira o código recebido ou solicite o reenvio se necessário.

4.6 - Avance até concluir o procedimento e aguarde a notificação de confirmação.

Caso você receba uma notificação de erro após a integração ou ainda precise de auxílio, fique à vontade para nos acionar através do telefone ou WhatsApp
(11) 4118-6267, pelo e-mail
atendimento@nvoip.com.br ou pelo
Fale Conosco disponível em nosso site.
Related Articles
Integrando a Nvoip com o Pipedrive
O que é o Pipedrive? O Pipedrive é um CRM focado em facilitar o processo de vendas, ajudando equipes a gerenciarem leads, negociações e atividades de forma visual e eficiente. Com uma interface simples, o Pipedrive permite acompanhar cada etapa do ...
Integrando a Nvoip com o Zapier
O que é o Zapier? O Zapier é uma plataforma de automação sem código que permite conectar diferentes aplicativos e automatizar fluxos de trabalho entre eles. Com uma interface simples e intuitiva, o Zapier facilita a criação de automações chamadas de ...
Criando Templates de WhatsApp pela Nvoip
O que são templates de WhatsApp? Templates de WhatsApp são mensagens padronizadas e previamente aprovadas pelo WhatsApp API, utilizadas para iniciar conversas com seus clientes. Eles podem ser usados para enviar notificações, lembretes, confirmações, ...
Integrando a Nvoip com CRM Atendare
O que é o Atendare? O Atendare é um sistema de CRM e automação de vendas que ajuda empresas a gerenciar suas oportunidades comerciais de forma prática e eficiente. Com ele, é possível organizar contatos, acompanhar negociações, criar fluxos de vendas ...
Integrando a Nvoip com a Make
O que é a Make? A Make é uma plataforma de automação sem código que permite criar e automatizar fluxos de trabalho entre diversos aplicativos e serviços. Com uma interface intuitiva de arrastar e soltar, uma biblioteca de integrações prontas e a ...