Manual de configuração da integração com o WhatsApp

Integração com o WhatsApp

A integração da Nvoip com o WhatsApp pode ser realizada para diversas finalidades, como gerenciamento de mensagens, automação de respostas, relatórios de consumo, histórico de atendimento e muito mais.

É predciso ficar atento a algumas regras antes de integrar. Elas estão disponíveis na página oficial do Whatsapp ou clicando aqui.

Passo 1: Cadastros e Pré-requisitos

1.1 - O WhatsApp é um serviço de mensagens que pertence à Meta (antigo Facebook). Por isso, para que a integração possa ocorrer é necessário possuir cadastro no Facebook. Caso ainda não tenha uma conta do Facebook, clique aqui.

1.2 - Também certifique-se de que o número de telefone que pretende usar não esteja cadastrado em um aplicativo do WhatsApp Business. Se for o caso, exclua a conta ou substitua o número. Atente-se que este processo não permite a realização do backup de conversas e contato e no caso da exclusão da conta esses dados são perdidos.



Passo 2:  Conectando sua conta do Facebook a Nvoip

2.1 - Acesse o painel da Nvoip com o usuário administrador, clique em [Configurações] e selecione [Integrações].



2.2 - Um Pop Up se abrirá. Se você já estiver logado no Facebook basta clicar em Continuar como o usuário. Se não estiver logado, efetue o login com o usuário e a senha do Facebook que deseja utilizar.




2.3 - Aceite conectar sua conta do Facebook a Nvoip clicando em Começar.




Passo 3: Configurando a sua conta do Facebook Business

3.1 - Caso você não possua uma conta no Facebook Business escolha a opção Criar uma conta empresarial.



3.2 - Se você já possui uma conta no Facebook Business basta selecioná-la clicando na seta. Lembrando que o sistema reconhece as contas do Facebook Business que estão associadas ao seu Facebook pessoal. 



3.3 - O Facebook possui algumas restrições em relação ao nome da empresa como usar tudo em caixa alta ou mencionar marcas que não tem relação com a sua empresa (como o próprio WhatsApp ou Facebook). Fique atento à sinalização e consulte as regras da plataforma.



3.4 - Além disso, o Facebook exige que o site associado a sua empresa seja certificado. Após preencher as informações da empresa clique em Avançar.




Passo 4: Criando uma conta no WhatsApp

4.1 - Caso já tenha desvinculado seu número do aplicativo WhatsApp Business ou seja um número novo, clique em Crie uma conta do WhatsApp Business.



4.2 No campo abaixo preencha as informações do seu perfil do WhatsApp seguindo as diretrizes do Facebook e avance.



4.3 - Nesta etapa selecione o DDI (código do país) correspondente ao número (O DDI do Brasil é o 55) e insira o seu número no campo indicado.



4.4 - Escolha a opção Ligação telefônica para receber o código de confirmação do WhatsApp e certifique-se que seu telefone está apto para receber ligações. Caso o seu número esteja direcionado para um URA, ela precisará ser desabilitada momentaneamente para a recepção do código.


4.5 - Insira o código recebido ou solicite o reenvio se necessário.



4.6 - Avance até concluir o procedimento e aguarde a notificação de confirmação.




Caso você receba uma notificação de erro após a integração ou ainda precise de auxílio, fique à vontade para nos acionar através do telefone ou WhatsApp (11) 4118-6267, pelo e-mail atendimento@nvoip.com.br ou pelo Fale Conosco disponível em nosso site.
    • Related Articles

    • Tutorial Integração Nvoip com Atendare

      O objetivo deste manual é te ajudar a realizar a integração da Nvoip no Atendare. Com seu usuário criado, é possível realizar ligações de dentro do sistema, salvando os registros das ligações em seus leads. Para completar uma ligação pelo Atendare, ...
    • Integração Nvoip com CRM Atendare

      O objetivo deste manual é te ajudar a realizar a integração da Nvoip no Atendare. Com seu usuário criado, é possível realizar ligações de dentro do sistema, salvando os registros das ligações em seus leads. Para completar uma ligação pelo Atendare, ...
    • Tutorial Integração Nvoip com CRM Piperun

      O objetivo deste manual é te ajudar a realizar a integração da Nvoip no CRM Piperun. Com seu usuário criado, é possível realizar ligações de dentro do sistema, salvando os registros das ligações nas “Oportunidades” do Piperun. Para completar uma ...
    • Enviando mensagens de Whatsapp através da API

      É possível disparar mensagens de Whatsapp através da API da Nvoip. O envio é sempre feito através de templates que iniciam ou dão continuidade a uma conversa. Não é possível trocar mensagens dentro da janela de 24h nem ver as mensagens recebidas pela ...
    • Instalando o Click to Call

      O Click to Call da Nvoip é uma extensão disponível na Chrome Web Store, feita para simplificar a conexão em diversos sistemas por meio da Nvoip. Sua principal funcionalidade consiste em transformar números identificados nas páginas em números ...