Como configurar o Zoiper para IOS
Antes de darmos início à configuração verifique se a versão do seu celular é compatível com o aplicativo, versão 12.0 ou versões mais recentes, e é necessário ter em mãos as informações Usuário SiP e senha SIP.
Usuário SIP e Senha SIP
Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.
Configuração do aplicativo
Para configurar o aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Baixe o Zoiper na App Store.
- Após baixar e instalar o app, aceite todas as permissões solicitadas.
- Em seguida, clique em Configurações.
- Depois clique em Contas.
- Clique no símbolo de + para criar uma conta e em seguida clique na opção Sim.
- Clique na opção Configuração Manual e escolha a opção Conta SIP.
Em Conta SIP daremos início à configuração da sua conta, preencha os campos com as informações abaixo:
1) Nome da conta: digite o seu usuário SIP;
2) Domain: app.nvoip.com.br;
3) Nome de usuário: digite novamente o seu usuário SIP;
4) Password: senha SIP
5) Auth User: digite novamente o seu Usuário SIP;
6) Habilite a opção Use outbound proxy;
7) Outbound proxy: app.nvoip.com.br:5060;
8) Após preencher todos os campos necessários clique em Register;
- Feito isso, seu Zoiper já está configurado, para saber se o app está registrado basta verificar se o ele está com o status Registration Status: OK.
Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.
Perguntas frequentes
O status do Zoiper não está como “Registro: OK” mesmo após a configuração, ou o Zoiper não realiza as ligações. Como proceder?
> Acesse a sua conta;
> Role a tela para baixo e clique em Configurações de Rede;
> Em Transportes, altere a opção entre TCP e UDP ou vice-versa;
> Após fazer a alteração verifique se o status passou a ficar registrado;
- Mesmo após alterar o campo Transportes, o Zoiper continua sem registro. Como proceder?
Recomendamos realizar um teste em outra rede, caso esteja utilizando os dados móveis alterar para o 4G do celular e vice-versa.
Related Articles
Como configurar o Linphone para IOS
Antes de darmos início à configuração verifique se a versão do seu celular é compatível com o aplicativo, versão 11.0 ou versões mais recentes, e é necessário ter em mãos as informações Usuário SiP e senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja ...
Como configurar o Nvoip Softphone para Android
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
Como configurar o 3CX
Antes de darmos início à configuração do 3CX é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de ...
Como configurar o Issabel
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de PABX's! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar PABX's para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o ...
Como configurar o PortSIP para Smartphone
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...