Como configurar o Linphone para Android
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP!
Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o Linphone em seu dispositivo Android, além de dicas úteis para maximizar a qualidade de sua chamada.
Seguindo as instruções abaixo, você estará pronto para usar a plataforma da Nvoip e aproveitar todas as suas funcionalidades em pouco tempo.
Boa leitura!
Usuário SIP e Senha SIP
Antes de darmos início à configuração verifique se a versão do seu celular é compatível com o aplicativo, versão 6.0 ou versões mais recentes, e é necessário ter em mãos as informações Usuário SiP e senha SIP.
Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.
Configuração do aplicativo
Para configurar o aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Baixe o Linphone na PlayStore
Após baixar e abrir e instalar o app, aceite os termos de uso e selecione a opção Usar conta SIP.
- Em seguida clique em Compreendo.
- Daremos início à configuração da sua conta, preencha os campos com as informações abaixo:
1) Nome do usuário: digite o seu usuário SIP;
2) Senha: senha SIP;
3) Domínio: app.nvoip.com.br;
4) Transporte: escolha a opção UDP
- Após preencher as informações clique em Login.
- Feito isso, seu Linphone já está configurado, para saber se o app está registrado basta verificar se ele está com o status Conectado.
Esperamos que este manual tenha sido útil em ajudá-lo a configurar o Linphone com a plataforma da Nvoip.
Seguindo as instruções passo a passo, você agora está pronto para usar todas as funcionalidades da nossa plataforma e melhorar sua experiência de comunicação.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte da Nvoip.
Obrigado por escolher a nossa plataforma e boas chamadas!
Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.
Perguntas frequentes
O status do Linphone não está como “Conectado” mesmo após a configuração, ou o Linphone não realiza as ligações. Como proceder?
> Acesse o menu do aplicativo e clique em Configurações;
> Escolha sua conta SIP e em Conta SIP, role a tela para baixo até Transporte e altere de UPD para TCP;
> Após fazer a alteração verifique se o status passou a ficar Conectado;
- Mesmo após alterar o campo Transportes, o Linphone continua sem registro. Como proceder?
Recomendamos realizar um teste em outra rede, caso esteja utilizando os dados móveis alterar para o 4G do celular e vice-versa.
Related Articles
Como configurar o Linphone para IOS
Antes de darmos início à configuração verifique se a versão do seu celular é compatível com o aplicativo, versão 11.0 ou versões mais recentes, e é necessário ter em mãos as informações Usuário SiP e senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja ...
Como configurar o Nvoip Softphone para Android
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
Como configurar o GSWave para Android
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
Como configurar o PortSIP para Smartphone
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
Como configurar o 3CX
Antes de darmos início à configuração do 3CX é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de ...