PortSIP para Android

Como configurar o PortSIP para Smartphone


Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP!

Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o PortSIP em seu dispositivo Android, além de dicas úteis para maximizar a qualidade de sua chamada.

Seguindo as instruções abaixo, você estará pronto para usar a plataforma da Nvoip e aproveitar todas as suas funcionalidades em pouco tempo.

Boa leitura!

Usuário SIP e Senha SIP

Antes de darmos início à configuração do PortSIP é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.

Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.



Configuração do app

Para configurar o aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o PortSIP na Play Store.
  2. Após baixar e instalar, abra e aceite todas as permissões solicitadas, conforme imagens a seguir:

  1. Daremos início à configuração da sua conta, preencha os campos com as informações abaixo:
1) Nome do Usuário: digite seu usuário SIP
2) Senha: digite sua senha SIP
3) Domínio SIP:  app.nvoip.com.br

  1. Feito isso, clique em Configurações e verifique se exibirá o status Conectado.


  1. Para realizar as ligações, clique no teclado e siga o padrão de discagem DDD + Número (Ex: 1141186267) e clique no botão ligar.

Esperamos que este manual tenha sido útil em ajudá-lo a configurar o PortSIP com a plataforma da Nvoip.

Seguindo as instruções passo a passo, você agora está pronto para usar todas as funcionalidades da nossa plataforma e melhorar sua experiência de comunicação.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte da Nvoip.

Obrigado por escolher a nossa plataforma e boas chamadas!

Não conseguiu configurar?

Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.

Perguntas frequentes

  1. Erro "No DNS Results" ao logar. Como devo proceder?
> Digite novamente nosso domínio (app.nvoip.com.br) ou opte por utilizar nosso IP 54.233.253.44
  1. Erro "Timeout" ao logar. Como devo proceder?
> Clique em Avançado e altere o Transporte para TCP.

    • Related Articles

    • Como configurar o Nvoip Softphone para Android

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o 3CX

      Antes de darmos início à configuração do 3CX é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de ...
    • Como configurar o Issabel

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de PABX's! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar PABX's para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o ...
    • Como configurar o Zoiper para IOS

      Antes de darmos início à configuração verifique se a versão do seu celular é compatível com o aplicativo, versão 12.0 ou versões mais recentes, e é necessário ter em mãos as informações Usuário SiP e senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja ...
    • Como configurar o Linphone para Android

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...