Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP!
Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o PortSIP em seu dispositivo Android, além de dicas úteis para maximizar a qualidade de sua chamada.
Seguindo as instruções abaixo, você estará pronto para usar a plataforma da Nvoip e aproveitar todas as suas funcionalidades em pouco tempo.
Boa leitura!
Usuário SIP e Senha SIP
Antes de darmos início à configuração do PortSIP é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.
Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.
Configuração do app
Para configurar o aplicativo, basta seguir o passo a passo abaixo:
- Baixe o PortSIP na Play Store.
- Após baixar e instalar, abra e aceite todas as permissões solicitadas, conforme imagens a seguir:
- Daremos início à configuração da sua conta, preencha os campos com as informações abaixo:
1) Nome do Usuário: digite seu usuário SIP
2) Senha: digite sua senha SIP
3) Domínio SIP: app.nvoip.com.br
- Feito isso, clique em Configurações e verifique se exibirá o status Conectado.
- Para realizar as ligações, clique no teclado e siga o padrão de discagem DDD + Número (Ex: 1141186267) e clique no botão ligar.
Esperamos que este manual tenha sido útil em ajudá-lo a configurar o PortSIP com a plataforma da Nvoip.
Seguindo as instruções passo a passo, você agora está pronto para usar todas as funcionalidades da nossa plataforma e melhorar sua experiência de comunicação.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte da Nvoip.
Obrigado por escolher a nossa plataforma e boas chamadas!
Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.
Perguntas frequentes
- Erro "No DNS Results" ao logar. Como devo proceder?
> Digite novamente nosso domínio (app.nvoip.com.br) ou opte por utilizar nosso IP 54.233.253.44
- Erro "Timeout" ao logar. Como devo proceder?
> Clique em Avançado e altere o Transporte para TCP.