Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP!
Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o GSWave em seu dispositivo Android, além de dicas úteis para maximizar a qualidade de sua chamada.
Seguindo as instruções abaixo, você estará pronto para usar a plataforma da Nvoip e aproveitar todas as suas funcionalidades em pouco tempo.
Boa leitura!
Usuário SIP e Senha SIP
Antes de darmos início à configuração do GSWave para Android é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.
Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.
Configuração do aplicativo
- Baixe o GSWave na Play Store.
- Após baixar e instalar o app, aceite todas as permissões solicitadas.
- Em seguida clique em Go to Settings.
- Habilite a permissão Permitir a sobreposição a outros apps.
- Abra o GSWave novamente e clique em Configs.
- Clique em Configurações de conta e em seguida em ícone de +.
- Feito isso, clique na opção Conta SIP.
- Daremos início à configuração da sua conta, preencha os campos com as informações abaixo:
1) Nome de conta: digite um nome a conta;
2) Servidor SIP: app.nvoip.com.br;
3) ID do Usuário SIP: Seu usuário SIP
4) ID de Autenticação SIP: digite novamente o seu usuário SIP
5) Senha: sua senha SIP
- Após preencher as informações, clique em ✓.
- Feito isso, seu GSWave já está configurado, para saber se o app está registrado basta verificar se ele está com o status Conectado (bolinha verde).
Agora que o seu app está registrado, você está pronto para realizar e receber chamadas através do GSWave.
Caso não saiba como realizar ligações pelo app é só continuar lendo esse artigo que logo abaixo iremos de ensinar.
Realizar ligações
Para realizar ligações basta seguir o passo a passo abaixo:
- Clique em Teclado, no canto inferior da tela do seu celular.
- Digite o número com o DDD sem a adição do 0 (ex: 1141186267) e depois clique em Chamar.
Esperamos que este manual tenha sido útil em ajudá-lo a configurar o GSWave com a plataforma da Nvoip.
Seguindo as instruções passo a passo, você agora está pronto para usar todas as funcionalidades da nossa plataforma e melhorar sua experiência de comunicação.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte da Nvoip.
Obrigado por escolher a nossa plataforma e boas chamadas!
Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.
Perguntas frequentes
- Meu app continua com o status desconectado (bolinha vermelha) mesmo após a configuração. Como proceder?
> Acesse o menu Configurações e clique em Configurações de Conta;
> Clique na sua conta e em seguida em Editar Conta;
> Preencha novamente os campos Servidor SIP, ID do Usuário, ID de Autenticação SIP, Senha e clique em ✓;
Nome de conta: digite um nome a conta
Servidor SIP: app.nvoip.com.br
ID do Usuário SIP: Seu usuário SIP
ID de Autenticação SIP: digite novamente o seu usuário SIP
Senha: sua senha SIP
> Em seguida desmarque e marque novamente a opção Conta ativa;
- As informações sobre a conta foram preenchidas corretamente, mas mesmo assim o status permanece desconectado. Como proceder?
> Acesse o menu Configurações e clique em Configurações de Conta;
> Role a tela para baixo e em Definições SIP, clique na opção Protocolo de Transporte;
> Em seguida altere a opção entre UDP e TCP ou vice-versa;
- Em Configurações Gerais, desmarque e marque novamente a opção Conta Ativa;
- Estou realizar uma ligação porém a mesma não completa, aparece a mensagem “404 não encontrado”. Como proceder?
Verifique se o formato de discagem está correto ( DDD + Número ). Exemplo:
1141186267, sem o dígito 0, mesmo para ligações locais.
Verifique também se há saldo disponível no painel.