GSWave para Android

Como configurar o GSWave para Android

Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP!

Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o GSWave em seu dispositivo Android, além de dicas úteis para maximizar a qualidade de sua chamada.

Seguindo as instruções abaixo, você estará pronto para usar a plataforma da Nvoip e aproveitar todas as suas funcionalidades em pouco tempo.

Boa leitura!

Usuário SIP e Senha SIP

Antes de darmos início à configuração do GSWave para Android é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.

Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.



Configuração do aplicativo

  1. Baixe o GSWave na Play Store.
  2. Após baixar e instalar o app, aceite todas as permissões solicitadas.


  1. Em seguida clique em Go to Settings.
  1. Habilite a permissão Permitir a sobreposição a outros apps.



  1. Abra o GSWave novamente e clique em Configs.

  1. Clique em Configurações de conta e em seguida em ícone de +.


  1. Feito isso, clique na opção Conta SIP.
  1. Daremos início à configuração da sua conta, preencha os campos com as informações abaixo:

1) Nome de conta: digite um nome a conta;

2) Servidor SIP: app.nvoip.com.br;

3) ID do Usuário SIP: Seu usuário SIP

4) ID de Autenticação SIP: digite novamente o seu usuário SIP

5) Senha: sua senha SIP
  1. Após preencher as informações, clique em ✓.


  1. Feito isso, seu GSWave já está configurado, para saber se o app está registrado basta verificar se ele está com o status Conectado (bolinha verde).

Agora que o seu app está registrado, você está pronto para realizar e receber chamadas através do GSWave.
Caso não saiba como realizar ligações pelo app é só continuar lendo esse artigo que logo abaixo iremos de ensinar.

Realizar ligações

Para realizar ligações basta seguir o passo a passo abaixo:
  1. Clique em Teclado, no canto inferior da tela do seu celular.
  1. Digite o número com o DDD sem a adição do 0 (ex: 1141186267) e depois clique em Chamar.


Esperamos que este manual tenha sido útil em ajudá-lo a configurar o GSWave com a plataforma da Nvoip.

Seguindo as instruções passo a passo, você agora está pronto para usar todas as funcionalidades da nossa plataforma e melhorar sua experiência de comunicação.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte da Nvoip.

Obrigado por escolher a nossa plataforma e boas chamadas!

Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.

Perguntas frequentes

  1. Meu app continua com o status desconectado (bolinha vermelha) mesmo após a configuração. Como proceder?
> Acesse o menu Configurações e clique em Configurações de Conta;




> Clique na sua conta e em seguida em Editar Conta;




> Preencha novamente os campos Servidor SIP, ID do Usuário, ID de Autenticação SIPSenha e clique em ;

Nome de conta: digite um nome a conta
Servidor SIP: app.nvoip.com.br
ID do Usuário SIP: Seu usuário SIP
ID de Autenticação SIP: digite novamente o seu usuário SIP
Senha: sua senha SIP

> Em seguida desmarque e marque novamente a opção Conta ativa;



  1. As informações sobre a conta foram preenchidas corretamente, mas mesmo assim o status permanece desconectado. Como proceder?
> Acesse o menu Configurações e clique em Configurações de Conta;
> Role a tela para baixo e em Definições SIP, clique na opção Protocolo de Transporte;
> Em seguida altere a opção entre UDP e TCP ou vice-versa;
- Em Configurações Gerais, desmarque e marque novamente a opção Conta Ativa;

  1. Estou realizar uma ligação porém a mesma não completa, aparece a mensagem “404 não encontrado”. Como proceder?
Verifique se o formato de discagem está correto ( DDD + Número ). Exemplo: 1141186267, sem o dígito 0, mesmo para ligações locais.
Verifique também se há saldo disponível no painel.




    • Related Articles

    • Como configurar o Nvoip Softphone para Android

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o Linphone para Android

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o PortSIP para Smartphone

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o 3CX

      Antes de darmos início à configuração do 3CX é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de ...
    • Como configurar o Issabel

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de PABX's! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar PABX's para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o ...