Nvoip Softphone para Android

Como configurar o Nvoip Softphone para Android

Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP!

Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o Nvoip softphone em seu dispositivo Android, além de dicas úteis para maximizar a qualidade de sua chamada.

Seguindo as instruções abaixo, você estará pronto para usar a plataforma da Nvoip e aproveitar todas as suas funcionalidades em pouco tempo.

Boa leitura!

Usuário SIP e Senha SIP

Antes de darmos início à configuração do Nvoip Softphone é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.

Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.



Configuração do app

Para configurar o Softphone Nvoip, basta seguir o passo a passo abaixo:
  1. Efetue o download do app da Play Store, Nvoip Softphone - Apps on Google Play.
  2. Abra o app após a instalação e acesse-o com as mesmas informações de login do Painel Nvoip.
  3. Após acessar, verifique o status da sua conta no canto superior direito. Para que consiga realizar e receber ligações o status deverá está com Conectado.

 
  1. Para digitar um número ou um ramal, utilize o campo indicado e clique no botão inferior laranja para realizar a ligação.

  1. É necessário habilitar a permissão para gravar áudio para utilizar o app.


Esperamos que este manual tenha sido útil em ajudá-lo a configurar o Nvoip softphone com a plataforma da Nvoip.

Seguindo as instruções passo a passo, você agora está pronto para usar todas as funcionalidades da nossa plataforma e melhorar sua experiência de comunicação.

Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda adicional, não hesite em entrar em contato com a equipe de suporte da Nvoip.

Obrigado por escolher a nossa plataforma e boas chamadas!
Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link https://suporte.nvoip.com.br/portal/pt/newticket   ou pelo telefone 0800 878 3122.

Perguntas frequentes

  1. Tento acessar meu aplicativo, mas o app retorna a seguinte mensagem “Usuário e senha não correspondem a uma conta ativa”. Como proceder?
Certifique se o e-mail e senha utilizados são os mesmos que você utiliza para acessar o  Painel da Nvoip. Caso não se lembre de sua senha, você pode solicitar uma nova senha, na página de login do painel, clicando em Esqueceu a senha?.


  1. As informações estão preenchidas corretamente, mas permanece a mensagem “usuário e senha não correspondem a uma conta ativa”. Como proceder?
Verifique no painel se o seu usuário não está com o status Pendente, caso esteja será necessário acessar a sua caixa de e-mail e localizar o e-mail de confirmação enviado pela Nvoip. Nesse e-mail basta clicar no botão Confirmar e-mail.



Caso você não seja usuário admin do painel, verifique com o usuário admin se o seu usuário está com o status bloqueado, caso esteja ele precisará desabilitar a permissão Bloquear Ramal.



  1. Estou realizando ligação porém não está completando, ocorre uma mensagem “usuário não foi encontrado”. Como preceder?
Verificar o formato de discagem ( DDD + Número ). Exemplo: 1141186267, sem o dígito 0, mesmo para ligações locais.
Verifique também se há saldo no painel.

  1. Consegui acessar o aplicativo, mas permanece desconectado (bolinha vermelha). Como proceder?
> Acesso o menu lateral Configurações;


> Clique em seu usuário SIP;


Role a tela para baixa, em Avançada, altere as opções de UDP para TCP no campo Transporte, ou vice-versa.




> Em Administrar, desmarque a opção Ativado e marque novamente.


> Se persistir, altere a conexão do seu celular, caso esteja via Wifi mude para o 4G do seu celular ou vice-versa.








    • Related Articles

    • Como configurar o GSWave para Android

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o Linphone para Android

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o PortSIP para Smartphone

      Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
    • Como configurar o Zoiper para IOS

      Antes de darmos início à configuração verifique se a versão do seu celular é compatível com o aplicativo, versão 12.0 ou versões mais recentes, e é necessário ter em mãos as informações Usuário SiP e senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja ...
    • Configuração Softphone - Zoiper Android

      Configuração Softphone – Zoiper - Android Tenha, em fácil acesso, os dados enviados pela Nvoip no ato do cadastro. 1. Localize e instale o Zoiper a partir da Google Play em seu dispositivo. 2. Abra o aplicativo e siga a sequência abaixo: 1 - Digite o ...