Como cadastrar e editar os usuários no painel Nvoip

Como cadastrar e editar os usuários no painel Nvoip

Como cadastrar os novos usuários

Para acessar a listagem de usuários, acesse no Menu Lateral > Configurações > Usuários:



Para cadastrar os usuários clique no botão "+ Novo Usuário" na parte superior direita da tela:




Na tela de Novo Usuário você tem as opções de cadastro e configuração do perfil de cada usuário da empresa:



Insira as informações solicitadas em cada campo:


  • Nome do usuário

  • E-mail (precisa ser único por usuário)

  • Senha SIP (defina a senha do usuário, ele poderá alterá-la ao acessar o sistema)

  • Bloqueio de ligações (pode manter o Padrão)

  • Filial (se a sede for única, escolha a sua empresa, se tiver filiais, escolha a opção já cadastrada)

  • Departamento (após escolher a filial, serão listados os departamentos associados a ela)

  • Subdepartamento (após escolher o departamento, serão listados os subdepartamentos associados)

  • Identificador de Chamadas (utilize o item: 1131996999 Bina Padrão Nvoip) 



Na parte inferior, em "Permissões", você pode configurar as opções Geral, Voz e Chat, conforme descrito a seguir:

Permissões > Geral:


  • 2FA via SMS (permite o login do usuário apenas após a autenticação por 2 fatores - recebimento do código por SMS)

  • 2FA via E-mail (permite o login do usuário apenas após a autenticação por 2 fatores  - recebimento do código por e-mail)

  • Logar direto no chat (permite o login no chat sem ter que logar no painel - fica disponível para ser marcado para usuários com o acesso habilitado na aba Chat)

Permissões > Voz:


  • Bina Local (habilita o identificador de chamadas para que, ao realizar ligações, o número exibido tenha o mesmo DDD de destino da ligação - para utilizar este recurso a empresa precisa ter um número 4003 contratado)

  • Usuário do Fluxo (habilita o usuário para atender a fila de ligações que chegam através do Atendimento Digital)

  • Bloquear Ramal (bloqueia o ramal do usuário para não receber ou realizar ligações)

  • Webphone (habilita o acesso ao aplicativo para realizar ligações pelo painel)

  • Acesso a API (disponibiliza o acesso a documentação para realizar a integração com outras plataformas)

  • Acesso ao Dashboard (permite a visualização de informações gerais da conta ao acessar o painel)

  • Acesso ao relatório de ligações (permite o acesso a listagem de ligações da empresa com todas informações relacionadas, como: data, tipo de ligação, origem e destino, departamento, usuário que realizou a ligação, custo, status e a gravação da ligação)

  • Acesso à SMS (permite ao usuário configurar e enviar mensagens de SMS através da conta da empresa)

Permissões > Chat:


  • Acesso ao Chat (permite que o usuário acesse o Chat Nvoip, habilita também a opção Logar direto no chat na Aba Geral)

  • Criar grupos internos (permite que o usuário crie grupos de conversas a partir da sua de contatos do chat)

  • Atendente (habilita o usuário para atender os clientes através do chat no site e whatsapp)

  • Pular fila (permite que o atendente puxe atendimentos sem seguir a ordem da fila de chegada dos clientes)

  • Transferência (habilita o usuário para receber chats de atendimento do site e do whatsapp) 

  • Supervisor (permite que o usuário supervisione os times que estão realizando atendimento)


Como fazer a edição de usuários:

Após o cadastro, os usuários ficam disponíveis para consulta e edição na listagem, conforme a imagem a seguir:




Na listagem é possível visualizar as principais informações dos usuários como:


  • Nome

  • Usuário SIP (ramal associado ao usuário para ligações e transferências internas das ligações e identificação interna do usuário para associação a departamentos no Menu > Configurações > Perfil)

  • E-mail

  • Departamento

  • Status do usuário para ligações

  • Permissões habilitadas


Na coluna "Permissões", as liberações para cada usuário podem ser visualizadas através dos ícones que ilustram cada item.


Para editar ou excluir usuários, escolha uma das opções na coluna "Ações". O lápis para a edição e a lixeira para exclusão.



Como associar usuários a departamentos no Painel Nvoip


Acesse o Menu lateral > Configurações > Perfil


Role a tela para visualizar as opções para edição e cadastro de Filiais, Departamentos e Subdepartamentos, conforme a imagem a seguir:





Você poderá editar cada opção de Filial (se a sua empresa não tiver filiais precisará apenas cadastrar a empresa como única filial), Departamentos e Subdepartamentos, se houver.




Você pode cadastrar o nome do Departamento, informar a qual Filial ele pertence e depois associar os usuários aos Departamentos informando o código SIP de cada usuário. O mesmo usuário pode ser associado a várias Filiais e Departamentos.



Também é possível criar Subdepartamentos associados a cada Departamento. Basta  escolher a Filial, o Departamento e depois associar os usuários aos Subdepartamentos informando o código SIP de cada usuário. O mesmo usuário pode ser associado a várias Filiais, Departamentos e Subdepartamentos.




Esses são os passos básicos para cadastrar e editar usuários no Painel Nvoip. Para realizar configurações específicas do módulo de Chat, entre em contato com o nosso time de atendimento, eles te darão todas as informações!



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