Como integrar a Nvoip com o Pipedrive para automações com ligações, SMS, WhatsApp e torpedos de voz

Integrando a Nvoip com o Pipedrive

O que é o Pipedrive?

O Pipedrive é um CRM focado em facilitar o processo de vendas, ajudando equipes a gerenciarem leads, negociações e atividades de forma visual e eficiente. Com uma interface simples, o Pipedrive permite acompanhar cada etapa do funil de vendas e automatizar tarefas rotineiras.

Tipos de Integração

Integrando o Pipedrive com a Nvoip, você pode realizar ligações, enviar torpedos de voz, SMS e mensagens via WhatsApp diretamente do CRM. Todas essas atividades são registradas automaticamente no histórico do lead.

Requisitos da Integração

Para realizar a integração da Nvoip com o Pipedrive, é necessário ter uma conta em ambas as plataformas, além dos seguintes requisitos específicos para cada canal:
  1. Ligações e torpedos de voz: é necessário ter um número virtual contratado com a Nvoip e créditos em sua conta.
  2. Envio de SMS: é necessário ter créditos na conta e solicitar uma liberação da nossa equipe. Para essa liberação, clique aqui e entre em contato com o time de atendimento.
  3. Envio de WhatsApp: é necessário ter sua conta Business do Facebook conectada à Nvoip. Clique aqui e acesse o manual completo de integração de WhatsApp.

Case de Uso

Imagine que sua equipe está utilizando o Pipedrive para gerenciar leads e negociações. Com a integração da Nvoip, é possível enviar SMS, mensagens via WhatsApp ou até torpedos de voz diretamente do CRM, sem precisar sair da plataforma. Por exemplo: Assim que uma negociação for concluída no Pipedrive, você pode disparar automaticamente uma mensagem para o cliente, informando que o pagamento foi confirmado ou agradecendo pela compra.
Ou ainda: ao marcar um lead como perdido, é possível enviar uma mensagem de acompanhamento via WhatsApp, mantendo o relacionamento com o cliente e abrindo portas para futuras oportunidades.

Passo a Passo

1 - Conectando o Pipedrive a Nvoip

Primeiramente, é importante garantir que o e-mail do administrador do Pipedrive seja o mesmo utilizado na conta de administrador da Nvoip. Essa correspondência é essencial para que a integração funcione corretamente. Ou seja, é esse usuário que deve realizar a integração.
      1.1 - Para conectar a Nvoip ao Pipedrive, entre em seu painel do Nvoip, clique em "Integrações", escolha o Pipedrive e clique em "Abrir":




Logo após, faça o login com suas credenciais da Nvoip:



Agora, autorize o Pipedrive a acessar suas informações da Nvoip:



Após seguir todos os passos, sua conta da Nvoip estará integrada ao Pipedrive. Dentro das suas negociações, você verá um card da Nvoip exibindo o seu usuário conectado:


2 - Disparando ligações

      Para disparar uma ligação no Pipedrive pela Nvoip, basta entrar em qualquer lead e clicar em "Calls":


Logo após, escolha qual número deseja ligar e o método da ligação, que neste caso será "Active Call":



Agora, basta clicar em "Send" e ligação será originada para o número configurado em seu lead:


Ao finalizar a ligação, o registro da mesma estará no histórico do seu lead com as seguintes informações: Data da ligação, origem, destino, duração e link da gravação da ligação (caso exista):



3 - Enviando torpedo de voz

Para enviar um torpedo de voz, clique em "Calls" em seu lead e escolha a opção "Voice Broadcast":



Por fim, basta inserir a mensagem que será reproduzida no torpedo de voz. Você pode digitar o texto que deseja que o sistema converta em áudio que será reproduzido na ligação:


Ao finalizar a ligação, o registro da mesma estará no histórico do seu lead, com as seguintes informações: Data da ligação, destino e mensagem enviada:


4 - Enviando SMS

Para enviar um SMS, clique na seta ao lado de "Calls" e escolha a opção "Send SMS":



Após isso, selecione o número cadastrado no lead que deseja enviar o SMS:



Logo após, selecione o método "Type Message":



Por fim, basta digitar a mensagem que deseja enviar por SMS e clicar em "Send". Lembre-se de que o conteúdo deve ter no máximo 160 caracteres.
Após enviar a mensagem, ela ficará disponível no histórico de seu Lead, contendo as seguintes informações: Data do envio, Número de destino e Mensagem enviada:



5 - Enviando SMS com templates

Para enviar um SMS com templates, é necessário ter os templates criados e aprovados na sua conta da Nvoip.
Primeiramente, clique em "Send a SMS" selecione o número de destino e escolha o método "Use Template":



Em seguida, selecione o template que deseja utilizar. Caso o template contenha variáveis, você deve preenchê-las:


Caso o template não contenha variáveis, o campo para preenchimento não será aberto. 
Logo em seguida, basta clicar em "Send" e o SMS será enviado. Após enviar a mensagem, ela ficará disponível no histórico de seu Lead, contendo as seguintes informações: Data do envio, Número de destino e Mensagem enviada:


6 - Enviando WhatsApp

Para enviar uma mensagem via WhatsApp pela Nvoip, é necessário que sua conta esteja integrada à Meta e que você tenha templates criados e aprovados tanto na Nvoip quanto na Meta.
Para enviar um WhatsApp, clique na seta ao lado de "Calls" e escolha a opção "Send WhatsApp":



Em seguida, selecione número de destino e o template que deseja enviar o WhatsApp. Caso o template contenha variáveis, você deve preenchê-las:



Logo após, basta clicar em "Send" e o WhatsApp será enviado. Após enviar a mensagem, ela ficará disponível no histórico de seu Lead, contendo as seguintes informações: Data do envio, Número de destino e template utilizado:



Agora você já conhece os principais passos para integrar a Nvoip com o Pipedrive e automatizar seus processos de comunicação com ligações, torpedos de voz, SMS e WhatsApp.
Se preferir, também preparamos um vídeo tutorial mostrando todo o processo na prática.


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