Trocar e-mail usuário primário Nvoip

Como trocar o email primário da conta

O objetivo deste manual é auxiliar o usuário no processo de alteração de e-mail de seu usuário primário (administrador da conta) diretamente pelo Painel da Nvoip.

Para utilizar este método, você precisará acessar a conta de administrador da Nvoip, ter o número de celular que foi usado para resgatar o bônus de validação da conta, e acessar a caixa de mensagens do novo e-mail que será associado à conta.

Este manual pode ser por:
  1. Usuário primário de clientes
  2. Usuário primário de revendedores
Se você é um usuário secundário e precisa trocar o seu e-mail, entre em contato com o administrador da conta na sua empresa.

Com o login realizado em sua conta, basta seguir o passo a passo abaixo para realizar a alteração do e-mail de sua conta:

Clique menu no canto superior direito de seu Painel e em seguida clique em "Trocar e-mail".



Ao clicar na opção Trocar e-mail, o sistema abrirá uma tela na qual você deverá preencher com os dados de troca.
      1- E-mail atual da conta
      2- Novo e-mail a ser utilizado
      3- Confirmar o novo e-mail 




O e-mail a ser utilizado deve ser novo na plataforma, ou seja, não pode estar associado a usuários secundários, outras contas ou ser um e-mail inexistente. Ele precisa ser válido e acessível para que a confirmação da alteração possa ser realizada.

Após preencher todos os dados corretamente, basta clicar na opção "Salvar" para prosseguir para próxima parte da alteração.



Feito isso, será enviado um SMS contendo o código de confirmação para o celular utilizado na confirmação da conta.

Observação: Este número de celular se refere ao mesmo utilizado para ativar a sua conta. Ele pode ser diferente do número informado na aba "Perfil" de seu painel.

*O sistema lhe informará os 4 últimos dígitos do número em que o SMS foi recebido.




Com o código em mãos, basta preencher o campo Código SMS e clicar para "Confirmar".

Observação: Caso o código inserido esteja incorreto, o sistema acusará e você não conseguirá prosseguir com a alteração.



Ao confirmar o código SMS, será enviado um e-mail de confirmação para o novo e-mail que será utilizado na conta.



Caso tenha inserido o novo e-mail incorretamente, o sistema lhe permitirá corrigir clicando em "Editar dados"

Ao editar os dados e clicar em "Salvar" a requisição de troca inicial será cancelada e substituída pelos novos dados inseridos.

Após isso, você poderá se dirigir até sua caixa de entrada do e-mail que será atualizado na conta para realizar a confirmação da alteração.



Clicando no botão [Confirmar e-mail] você será redirecionado ao Painel da Nvoip, onde você será desconectado e precisará fazer um novo login na plataforma, desta vez já utilizando o novo e-mail de sua conta.
Feito isso, a alteração estará concluída e o e-mail terá sido alterado.

Dúvidas frequentes

O que acontece se eu não tiver confirmado o celular?

Caso sua conta ainda não possua um número de celular validado, no momento em que você inserir os dados que serão alterados, o sistema lhe permitirá realizar a validação, antes de receber o SMS de confirmação de troca de e-mail.
Após receber o código, basta inseri-lo no campo destinado para concluir a validação de celular.
Lembrando que caso tenha sido necessário você realizar a validação de conta através de um celular, você ainda terá que receber o SMS de confirmação de troca de e-mail, ou seja, nesta etapa serão dois SMS a serem recebidos.

Por quanto tempo o código é válido? Como ele chega? Por qual número?

O código de SMS tem validade de 01(uma) hora, e após este tempo é necessário iniciar um novo processo de troca de e-mail. Ele chegará como um SMS normal no celular validado na conta e virá através de um Short Code (código curto).

Como proceder caso eu não tenha mais acesso ao celular cadastrado?

Neste caso, será necessário entrar em contato com nosso time de atendimento, através de um de nossos canais de atendimento para solicitar a troca do e-mail de sua conta.

É possível cancelar a solicitação de troca de e-mail? 

Sim. Para cancelar a solicitação, basta clicar no botão Cancelar a qualquer momento do processo para que sua solicitação não seja feita.
Neste caso, se o email de confirmação já tiver sido enviado para sua caixa de entrada, ao cancelar a solicitação o link enviado para lá deixará de ter validade e a troca não poderá ser efetuada.

Não recebi o e-mail de confirmação, como proceder?

Mesmo confirmando que o e-mail escolhido para ser o novo e-mail da conta está correto, se ainda assim você não estiver recebendo o e-mail de confirmação da alteração, o primeiro passo a ser feito é checar a caixa de SPAM e também solicitar o reenvio do e-mail. Persistindo o não recebimento, será necessário entrar em contato com nosso time de atendimento através de um de nossos canais de atendimento.

O painel fica travado durante este processo?

Não. Durante o processo de troca de e-mail, tanto o administrador da conta, quanto os usuários secundários conseguem utilizar normalmente o Painel da Nvoip.

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