Integração Nvoip e RD CRM

Integrando a Nvoip com o RD Station CRM

O que é o RD Station CRM?

O RD Station CRM é uma plataforma de gestão de relacionamento com clientes desenvolvida pela RD Station. Ele ajuda empresas a organizar e acompanhar oportunidades de vendas, registrando interações, centralizando informações de clientes e otimizando o processo comercial. Com o RD Station CRM, sua equipe de vendas consegue visualizar todo o funil de maneira simples, acompanhar negociações em tempo real e garantir mais eficiência no contato com clientes e potenciais clientes.

Tipos de Integração

Na integração entre a Nvoip e o RD Station CRM, é possível disparar ligações diretamente pela plataforma e visualizar todo o histórico de chamadas vinculado ao lead.

Requisitos da Integração

Para realizar a integração da Nvoip com o RD Station CRM, é necessário ter uma conta em ambas as plataformas, além dos seguintes requisitos:

Ligações: é necessário ter um número virtual contratado com a Nvoip e créditos em sua conta.

Case de Uso

Imagine que sua equipe recebe um novo lead no RD Station CRM e deseja realizar uma ligação imediata para iniciar o contato comercial. Com a integração da Nvoip, é possível disparar essa ligação diretamente pelo CRM, sem precisar alternar entre diferentes plataformas.
Outro exemplo é durante o acompanhamento de uma oportunidade já existente. Sempre que uma ligação for feita para o lead, o histórico da chamada ficará registrado automaticamente dentro do RD Station CRM, permitindo que toda a equipe tenha visibilidade sobre as interações já realizadas e prossiga a negociação de forma mais eficiente.

Passo a Passo

1 - Conectando o RD Station CRM a Nvoip

Primeiramente, é importante se atentar que o e-mail do usuário que deseja integrar na RD, seja o mesmo e-mail no painel da Nvoip.
No painel do RD, clique em seu nome no canto superior direito e em seguida clique em 'Perfil':


Copie o token da instância, se não tiver, gere um novo:



Com o token copiado, vai até o painel da Nvoip > Integrações e clique em Abrir, na integração com o RD:


Cole o token no input e clique em 'Integrar'; (Deve aparecer que a integração ocorreu corretamente e deve aparecer o email da conta integrada logo abaixo). OBS.: para integrar outros usuários, basta colocar os tokens do RD dos usuários interessados e ir clicando em 'Integrar':


Com a URL copiada, vá no painel do RD, clique novamente em seu nome, e agora clique em 'Configurações', na listagem da direita, clique em 'Telefone virtual'. Na tela que abrir, selecione no dropdown a opção: 'Outros provedores' e cole a URL no campo 'Configuração da URL de Callback:





Pronto, logo após fazer isso, a integração estará feita

2 - Disparando ligações

  Para disparar uma ligação no RD Station CRM pela Nvoip, entre em sua negociação e clique sobre o telefone configurado:



Logo após a ação, uma nova guia será aberta em seu navegador. Essa guia é responsável por acionar o disparo da ligação. Esse é o funcionamento padrão da integração. Em seguida, a chamada será originada para o seu ramal autenticado e integrado. Assim que você atender, a ligação será completada automaticamente para o número de destino.
O registro da chamada ficará disponível no histórico da negociação, contendo as principais informações da ligação, como: data e horário da chamada, número de destino, duração da ligação, gravação da ligação:



Agora você já conhece os principais passos para integrar a Nvoip com o RD Station CRM e automatizar seus processos de com as ligações.
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