Como configurar telefone IP Intelbras TIP 125i
Antes de darmos início à configuração é necessário validar se o telefone está ligado e conectado através de um cabo de rede (RJ45) e ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.
Usuário SIP e Senha SIP
Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.
Configuração do telefone
Para configurar o telefone IP Intelbras TIP 125i basta seguir o passo a passo abaixo:
- Ligue seu aparelho inserindo o cabo de rede na porta Wan.
No visor do aparelho, acesse o menu, em seguida acesse a opção Status > Rede > IPV4.
Verifique qual endereço de IP foi atribuído ao telefone em sua rede.
Em um navegador de internet, insira na barra de navegação o endereço de IP de seu aparelho. Na tela de login que aparecerá, insira o usuário e senha. Por padrão de fábrica tanto o usuário quanto a senha é admin.
Na tela inicial do aparelho clique em Conta > Básico, marque a opção Habilitar conta e preencha os demais campos com as informações abaixo:
Nome de identificação: digite um nome para a sua conta
Nome de registro: digite o seu usuário SIP
Nome de usuário: digite o seu usuário SIP novamente
Senha: digite a sua senha SIP
- Role a barra de rolagem para baixo, no campo Servidor SIP insira o domínio app.nvoip.com.br e no campo Porta Servidor SIP insira a porta 5060.
- Role novamente a barra de rolagem para baixo, no campo Protocolo de Transporte selecione a opção UDP e clique em Salvar.ss
Clique em conta na aba codecs e selecione apenas os codecs que utilizamos e em seguida clique em salvar;
Feito isso, seu aparelho já está configurado. Para verificar se está registrado, basta clicar no menu Status e verificar se no campo Conta está com o status Registrado.
Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.
Perguntas frequentes
- O Status do telefone se encontra “Não registrado". Como proceder?
Caso tenha preenchido as informações de login novamente e mesmo assim continua como “Não registrado”, será necessário alterar o Protocolo de Transporte.
Para isso, na tela inicial do aparelho clique em Conta > Básico, role a barra de rolagem para baixo e localize a opção Protocolo de transporte, altere para TCP, clique em Salvar e verifique se o status irá alterar para Registrado.
O telefone está com o status "Servidor não está respondendo". Como proceder?
Na tela inicial do aparelho clique em Conta > Básico, role a barra de rolagem para baixo, localize o campo Servidor SIP e substitua o domínio app.nvoip.com.br pelo IP 54.233.253.44.
Clique em salvar e verifique se o status irá alterar para Registrado.
Related Articles
Como configurar Telefone IP Grandstream GXP1625
Antes de darmos início à configuração é necessário validar se o telefone está ligado e conectado através de um cabo de rede (RJ45) e se ele está na mesma rede que o computador, pois só assim será possível acessar à interface de configuração do ...
Como configurar o 3CX
Antes de darmos início à configuração do 3CX é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP. Usuário SIP e Senha SIP Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de ...
Como configurar o Issabel
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de PABX's! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar PABX's para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para configurar o ...
Como configurar o PortSIP para Smartphone
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...
Como configurar o Nvoip Softphone para Android
Bem-vindo ao nosso guia de configuração de softphones VoIP! Este manual foi criado especificamente para ajudar nossos clientes a configurar softphones VoIP para utilizar com a plataforma da Nvoip. Aqui, você encontrará instruções passo a passo para ...