Telefone IP Grandstream GXP1625

Como configurar Telefone IP Grandstream GXP1625

Antes de darmos início à configuração é necessário validar se o telefone está ligado e conectado através de um cabo de rede (RJ45) e se ele está na mesma rede que o computador, pois só assim será possível acessar à interface de configuração do telefone.
Além disso é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP

Usuário SIP e Senha SIP

Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.


Configuração do Telefone

Para realizar a configuração, basta seguir o passo a passo abaixo:
  1. Ligue seu aparelho e insira o cabo de rede na porta Lan.
  2. Pressione o primeiro botão abaixo do visor e veja qual endereço de IP foi atribuído ao telefone em sua rede.
  1. Em um navegador de internet, insira na barra de navegação o endereço de IP de seu aparelho. Na tela de login que aparecerá, insira o usuário e senha. Por padrão de fábrica tanto o usuário quanto a senha é admin.
  1. No primeiro acesso será solicitada a troca da senha. Para isso, basta inserir a senha atual admin e em seguida digite a senha nova e confirmá-la.
  1. Na tela inicial clique em Contas > Configurações Gerais.
  1. Em seguida, no campo Conta Ativa clique em Sim e preencha os demais campos com as informações abaixo:


Nome da conta: digite um nome para a sua conta
Servidor SIP: app.nvoip.com.br
Proxy de saída: app.nvoip.com.br:5060
ID de usuário SIP: digite o seu usuário SIP
Autenticar ID: digite o seu usuário SIP novamente
Senha de autenticação: digite a sua senha SIP
  1. Após preencher os campos acima, clique em Salvar e Aplicar.
  2. Feito isso, seu aparelho já está configurado. Para verificar se está registrado, basta clicar em Status no topo da tela de configuração.

Não conseguiu configurar?
Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.

Perguntas frequentes

  1. Tento digitar o login e senha padrão para acessar o telefone mas aparece uma mensagem de login inválido e não lembro de outra senha. Como proceder?

Caso a senha padrão admin não funcione e não se recorde da senha de login no telefone, é necessário restaurá-lo para os padrões de fábrica.

Para isso, clique no botão em formato de círculo, conforme a imagem abaixo, para acessar o menu do aparelho.


Com as setas de navegação localize o menu Sistema > Config. de Fábrica (ou System > Factory Reset em inglês) e confirme pressionando “Ok” (tecla do meio, logo abaixo do visor).

Após esse procedimento, o telefone será reiniciado e obterá um endereço de IP.

Para efetuar o login, basta utilizar usuário e senha admin.
  1. Por que ao visualizar o IP no visor do aparelho aparece “0.0.0.0”?

O telefone não conseguiu se conectar à rede local e por isso não recebeu um endereço de IP. Caso tenha acabado de ligá-lo, aguarde pelo menos 1 minuto e verifique se um endereço de IP foi atribuído.

Em caso negativo, verifique se o cabo de rede está conectado à porta de entrada LAN (e não na “PC”) em baixo do telefone. Verifique também se o cabo de rede está conectado corretamente ao modem ou roteador.

Também poderá tentar restaurá-lo ao padrão de fábrica, seguindo as orientações do tópico anterior e testar novamente.

  1. Segui todos os passos corretamente e já conferi os dados inseridos mas o telefone não registra. O que faço?

Primeiramente, após salvar e aplicar as alterações no telefone, aguarde cerca de 15 segundos. Acesse a tela “Status” e atualize a página.

Caso ainda continue como não registrado, tente trocar o protocolo de transporte. Para isso acesse o menu Contas > Configurações SIP > Configurações Básicas.





Localize a opção Transporte SIP e selecione a outra opção de protocolo, entre UDP e TCP. Depois clique em Salvar e Aplicar.


  1. Por que não consigo ouvir nada ao realizar ou receber uma ligação?

Se estiver utilizando o telefone de gancho, verifique se ele está conectado à entrada Headset.

Caso esteja utilizando o fone com microfone próprio para o telefone, verifique se ele está conectado à entrada Headset.








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