3CX

Como configurar o 3CX

Antes de darmos início à configuração do 3CX é necessário ter em mãos as informações Usuário SIP e Senha SIP.

Usuário SIP e Senha SIP

Caso seja usuário admin do painel Nvoip, é possível consultar essas informações ao acessar o painel na Edição de usuários, menu Configurações > Usuários, caso não seja usuário admin e não saiba essas informações, você terá que solicitá-las para o usuário admin.


Configuração do PABX

Para configurar o 3CX, basta seguir o passo a passo abaixo:
  1. Acesse o PABX pelo navegador e faça login com o usuário administrador.
                                    
  1. No menu lateral esquerdo clique em Troncos SIP.
  1. Em seguida, clique em Adicionar Tronco SIP.
  2. Preencha os campos conforme imagem abaixo e clique em OK:

1) Selecionar país: selecione o país BR;
2) Selecionar provedor no seu país: selecione o provedor Nvoip;

  1. Em Detalhes do Tronco, preencha os campos conforme as informações abaixo:

1) Digite o nome do Tronco: digite Nvoip
2) Nome do Domínio ou endereço IP do Servidor SIP: digite no primeiro campo app.nvoip.com.br e no segundo campo 5060;
3) Proxy de Saída: digite no primeiro campo app.nvoip.com.br e no segundo campo 5060;
4) Número de chamadas Simultâneas: nesse campo você deve inserir a quantidade de ligações simultâneas que foi contratada com o número da Nvoip.
  1. Em Autenticação, preencha os campos conforme as informações abaixo:
1) Tipo de Autenticação: selecione a opção "Com base no registro/conta";
2) ID Autenticação (ID do Usuário SIP): digite o seu usuário SIP;
3) Senha de Autenticação: digite sua senha SIP;

  1. Em Rotas de chamadas, selecione o destino da ligação, tanto para durante o horário de expediente quanto para fora do horário de expediente.


Na plataforma do 3CX, há várias opções para destinar as chamadas, é possível destinar para: um ramal específico, um grupo de ramais, uma URA (Correio de Voz do ramal), siga-me para um número externo, dentre outras opções.
  1. Na sequência iremos configurar os Parâmetros de Entrada, ainda dentro da criação do tronco. Para isso, preencha os campos conforme a imagem abaixo:


  1. Em seguida, iremos configurar os Parâmetros de Saída. Para isso, preencha os campos conforme a imagem abaixo:


  1. Ainda nos Parâmetros de Saída, certifique-se de que o campo From: User Part esteja conforme imagem abaixo:
  1. Em seguida, é necessário confirmar o cadastro do tronco clicando em OK no topo da página.
  1. Feito isso, verifique na aba Troncos SIP o status da autenticação do tronco cadastrado, se o status estiver verde é porque o cadastro foi realizado com sucesso.

  1. Para concluir, iremos adicionar a regra de saída padrão da Nvoip, para a realização das ligações. No menu lateral esquerdo, clique em Regras de Saída, depois em Adicionar.


Lembrando que o administrador da plataforma é responsável por personalizar as rotas de saída. A rota padrão que iremos adicionar será a que consiste em discar o DDD  (sem o zero) +  número (EX: 1141186267), caso as ligações internacionais estejam  habilitadas o padrão de discagem será o DID + DDD (sem o zero) + número (EX: 551141186267).
  1. No campo Nome da regra, em Geral, Insira o nome da regra.
  1. No campo Chamadas para números com comprimento de, em Aplicar essa regra para essas chamadas, insira o intervalo 8-15, conforme imagem abaixo:



Agora que o PABX está configurado, você está pronto para realizar e receber chamadas através do 3CX.

Não conseguiu configurar?

Veja nosso FAQ abaixo ou entre em contato com nosso suporte, pelo link Suporte Nvoip ou pelo número 0800 878 3122.

 

Perguntas frequentes

  1. Mesmo após preencher as informações o status do registro consta como não registrado, com o status do registro em vermelho. Como devo proceder?
> Verifique se você inseriu as informações Usuário SIP e Senha SIP corretamente, em troncos na aba Geral.





  1. Mesmo após colocar novamente as credenciais de usuário e senha, o registro ainda consta como vermelho. Como proceder?

> Nesse casso será necessário alterar o protocolo de transporte. Para isso, clique no tronco novamente e depois clique na aba Opções.



> Em Protocolo de Transporte, altere de UDP para TCP, depois role a tela para o topo e clique em OK para salvar as alterações.





  1. Estou realizando ligação porém não está completando, ocorre uma mensagem “404 não encontrado”. Como proceder?
> Verifique se você está discando corretamente, lembrando que deve seguir o padrão de discagem DDD (sem o zero) + número. 

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