Como instalar e usar o Plugin Click to Call da Nvoip.

Instalando o Click to Call

O Click to Call da Nvoip é uma extensão disponível na Chrome Web Store, feita para simplificar a conexão em diversos sistemas por meio da Nvoip. Sua principal funcionalidade consiste em transformar números identificados nas páginas em números discáveis, proporcionando uma maneira eficiente de realizar chamadas por meio da API da Nvoip.

Ao integrar essa extensão ao seu navegador, os usuários podem simplesmente clicar sobre os números presentes em páginas da web. Essa ferramente elimina a necessidade de digitar manualmente os números em seu telefone ou softphone, otimizando o processo de comunicação.

Passo 1: Instalar a extensão

Vá em [Extensões] e selecione [Gerenciar Extensões] ou clique aqui (com o navegador Google Chrome) e depois pule pro passo 4.



Passo 2:  Descobrir extensões

Clique em [Descubra mais extensões].


Passo 3: Pesquisa por 'Nvoip' na Chrome Web Store

Pesquise por “Nvoip” na Chrome Web Store e click na Extensão “Click to Call Nvoip”.



Passo 4: Adicionar extensão

Em seguida, clique em ”Usar no Chrome” e adicione a extensão.


Passo 5: Ativação

Uma vez que a extensão Click to Call foi instalada, ela está pronta para uso, proporcionando uma maneira conveniente de discagem, mesmo antes de ser conectada à API. Nessa fase, os usuários podem aproveitar os benefícios dessa extensão como uma ferramenta facilitadora da discagem, simplificando o processo de fazer chamadas diretamente a partir de números identificados nas páginas da web. Ao clicar em números de telefone em sites, os usuários podem iniciar chamadas de forma rápida e eficiente, economizando tempo e eliminando a necessidade de digitar manualmente os números.




É possível perceber que a extensão esta ativa quando aparece a logo da Nvoip ao lado dos números nas paginas web.



Passo 6: Configuração

Para configurar a extensão, clique sobre ela (no canto superior direito do seu navegador) e, em seguida, em [Configurar].


Passo 7: Inserção dados Napikey e Ramal

Insira os dados de seu usuário da Nvoip na tela de configuração da extensão.





Você pode acessar esses dados diretamente no painel. Para acessar a sua Napikey, entre em [API] e copie o valor conforme ilustra a imagem.



Já para identificar seu Ramal, vá em [Configurações] > [Usuários] e pesquise pelo seu nome. O Usuário SIP mostrado corresponde ao número do seu ramal.



Após inserir seus dados, basta clicar em "Registrar".


Quando o usuário utiliza a extensão conectada à API, uma solicitação da chamada é imediatamente encaminhada para o seu ramal autenticado. Nesse momento, uma nova guia do navegador é aberta para aguardar o retorno do seu softphone. Ao receber a solicitação, o softphone fornece as opções de aceitar ou recusar a chamada. Após a ação ser tomada, seja aceitando ou recusando a chamada, a guia se fecha automaticamente.





É importante mencionar que caso a conexão com a API não estiver funcionando, a guia abre e fecha automaticamente, simbolizando que o usuário deve verificar os dados da integração e se seu ramal está online.



Exemplos de páginas com o plugin Click to Call da Nvoip

  1. Caixa Econômica Federal

  1. Casas Bahia

  1. Ministério da Saúde

  1. PipeDrive



    • Related Articles

    • Integrando a Nvoip com o Zapier

      O que é o Zapier? O Zapier é uma plataforma de automação sem código que permite conectar diferentes aplicativos e automatizar fluxos de trabalho entre eles. Com uma interface simples e intuitiva, o Zapier facilita a criação de automações chamadas de ...
    • Integrando a Nvoip com o Pipedrive

      O que é o Pipedrive? O Pipedrive é um CRM focado em facilitar o processo de vendas, ajudando equipes a gerenciarem leads, negociações e atividades de forma visual e eficiente. Com uma interface simples, o Pipedrive permite acompanhar cada etapa do ...
    • Integração com o WhatsApp

      A integração da Nvoip com o WhatsApp pode ser realizada para diversas finalidades, como gerenciamento de mensagens, automação de respostas, relatórios de consumo, histórico de atendimento e muito mais. É predciso ficar atento a algumas regras antes ...
    • Como trocar o email primário da conta

      O objetivo deste manual é auxiliar o usuário no processo de alteração de e-mail de seu usuário primário (administrador da conta) diretamente pelo Painel da Nvoip. Para utilizar este método, você precisará acessar a conta de administrador da Nvoip, ...
    • Configurando e editando o Fluxo do VoiceBot

      Com o [Fluxo] você conseguirá configurar seu VoiceBot de uma forma mais fácil e intuitiva, podendo também visualizar o fluxo à medida que os elementos (Número virtual, Horário, Menu, Fila e Áudio) forem sendo criados. O VoiceBot, é uma ferramenta que ...