Suporte Técnico

            Manual do Cliente - Painel de gerenciamento

            Manual do cliente

            Para ter acesso e utilizar o painel de controle do cliente siga as instruções a seguir.

            1. Digite em seu navegador: http://app.nvoip.com.br/

            2. Entre com seu login (Username) e senha (Password) enviados no ato do cadastro. Prossiga pressionado Log in.





            Saldo da conta

            Ao entrar no painel do cliente você consegue ver o saldo da sua conta no canto superior direito da tela.



            Configurações

            Dispositivos SIP

            Na aba Configurações > Dispositivos SIP é possível obter o nome do usuário e a senha que serão utilizados para cadastro dos softphones, telefone IP e PABX para realização e recebimento das chamadas.



            Definição de CallerID

            Para definição de um CallerID, vá em Configurações > Dispositivos SIP e vá em editar como nas figuras abaixo:










            Defina um número para seu CallerID, insira nos campos "Nome de Chamador" e "Número do chamador" depois clique em salvar.

            Observação: Você deve escolher um CallerID no seguinte formato: +55Número, ou DDDNúmero.




            Realização de Recargas

            Selecione a aba Pagamentos > Recarregar.





            1- Digite o valor desejado da sua recarga (por exemplo: digite 10 ou 10.00 caso o valor que você deseje recarregar seja de R$10,00, não utilize vírgulas).


            2- Pressione Recharge para confirmar

             



            Você será direcionado para a página indicada ao abaixo, onde poderá selecionar uma das opções:
             



            1- Você pode selecionar essa opção caso você já possua uma conta no PayPal.


            2- Ou você pode realizar o pagamento informando os dados do seu cartão de crédito.


















            Relatórios





               No menu Relatório > Relatório CDR’s é possível observar seu histórico de chamadas : duração de cada chamada, destino, preço cobrado e tipo de ligação.
               Selecionando a opção Buscar você consegue procurar os tipos específicos de chamadas realizadas.



            Para isso basta seguir os seguintes passos:

            1. Escolher a opção de chamada no campo Tipo de Chamada.

            2. Exibir registros em Minutes.

            3. Selecionar a opção Buscar.




              Ainda no menu Relatório > Informações de recarga é possível observar informações de todas as recargas realizadas na sua conta, tais como: data, saldo, forma de pagamento.


            DID’s

              Para verificar os DID’s (números virtuais) que você possui basta selecionar o menu DID’s.





              Neste menu você conseguirá analisar o seu número DID, o custo por minuto de uma ligação e qual o país e o destino do número.

            Limite de alerta

              Para definição de um e-mail de alerta quando seu saldo estiver baixo basta selecionar o menu Configurações > Limite de Alerta. Nessa opção especifique o valor considerado saldo baixo e o endereço de e-mail para o qual você deseja receber o alerta.




            Faturamento

              Caso deseje analisar o faturamento da sua conta selecione a aba Faturamentos no menu principal.







             
             








            Nessa aba é possível analisar suas Faturas (1), seu Histórico de Recargas (2) e as assinaturas (3) que você possui com a Nvoip.  

             1- Na aba Faturas é possível ver o saldo e a datas de vencimento das suas faturas.

             2- Histórico de Recargas: Selecionando essa aba é possível analisar seu histórico de recargas com a empresa.

             3- Assinaturas: Na aba Assinaturas é possível analisar quais são as assinaturas que você, cliente, possui com Nvoip.

            Transferência de fundos

              Você pode transferir seu saldo em créditos para outra conta. Para isso, selecione a aba Pagamentos > Transferência de fundos e siga as instruções abaixo:

             1- Digite o valor do saldo que você deseja transferir.

             2- Digite a conta para qual irá o saldo.




            Tarifas

            Para analisar quais são as tarifas correspondes ao seu plano e qual o custo por cada chamada realizada basta selecionar o menu Tarifas > Minhas Tarifas.







            Cupom de recarga

              No menu Cupom de Recarga você tem a opção de adicionar um cupom através do Número de Cupom enviado pela Nvoip. Ainda neste menu você consegue ter acesso a lista de todos os cupons de recarga adicionados em sua conta.




            Realização de chamadas internacionais

              Para realizar ligações internacionais é necessário sinalizar a equipe da Nvoip, pois essas chamadas são bloqueadas por padrão. Caso as chamadas já estejam liberadas utilize o padrão a seguir: Código do país + Número.

            Clientes que possuem Pabx Cloud

              Caso você possua Pabx Cloud, os serviços de configurações de ramais, filas, URA, relatório de chamadas dentre outros são feitos diretamente no painel do Pabx. Neste caso, será enviado um anexo das configurações do painel do cliente que possui Pabx. Caso você não receba esse documento, entre em contato com o Suporte Nvoip.

            Observação:

            Clientes que possuem Pabx Asterisk

              Caso você utilize PABX Asterisk siga as instruções abaixo para realizar a configuração do tronco:

            SAINTE:

            username =  USUÁRIO ENVIADO NO ATO DA ADESÃO DO SERVIÇO
            type = peer
            keepalive=yes
            session-timers=refuse
            secret = SENHA ENVIADA NO ATO DA ADESÃO DO SERVIÇO
            host = app.nvoip.com.br
            fromuser =  USUÁRIO ENVIADO NO ATO DA ADESÃO DO SERVIÇO
            disallow = all
            context = from-trunk
            allow = ulaw&alaw&gsm


            ENTRADA:

            username = USUÁRIO ENVIADO NO ATO DA ADESÃO DO SERVIÇO
            type = friend
            session-timers = refuse
            secret = SENHA ENVIADA NO ATO DA ADESÃO DO SERVIÇO
            insecure = invite,port
            host = app.nvoip.com.br
            disallow = all
            allow = ulaw&alaw&gsm

            String Resgistro: usuario:senha@app.nvoip.com.br:5060/usuario














            SmallBestOriginalRemove

            Atualizado: 30 Jul 2018 01:29 AM
            Foi útil?  
            Ajude-nos a tornar este artigo melhor
            0 1